terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quanto vale um amor?



Comprador: - Bom dia gostaria de comprar o amor.

Vendedor: - Senhor, isso aqui é uma farmácia, lugar de comprar remédios para curar as pessoas.

Comprador: - Certo, eu sei, só que roubaram meu amor e agora não sei onde comprar.

Vendedor: - O senhor já tentou na padaria de seu Frede?

Comprador: - Não, você acha que lá posso encontrar?

Vendedor: - Bom. Sei que ele vende sonhos, praticamente todos as pessoas saem satisfeita com que terão que conquistar.

Comprador: - AH. Então ótimo, acho que lá é realmente o que eu estou procurando.

Vendedor: - Espere, antes de ir vou dar uma amostra grátis de esperança, pode ser muito útil para que você encontre o que esta precisando. Com esse medicamento você consegue achar forças de onde você nunca imaginou e se tiver sorte, pode acabar contagiando as pessoas que estão com você. Boa sorte.

O cliente agradeceu mais uma vez e se dirigiu até a padaria, onde tinha sido recomendado pelo vendedor. Chegando lá, ele encontrou o padeiro Frede, o dono da padaria.

Comprador: - Bom dia, o senhor que e seu Frede?

Frede: - Sim, sou eu. O que o senhor deseja?
Comprador: - Bom seu Frede, sou um homem desesperado em busca de comprar o amor, pois há alguns anos perdi o meu e não me dei conta de quanto era importante pra mim, hoje me encontro muito triste de não ter percebido nada disso antes.

Frede: -Bom meu caro, eu não vendo o amor aqui, você está em uma padaria, vendo sonhos. Mesmo assim, nada disso e mérito meu, pois o sonho vem sem o recheio, cabe ao comprador rechear o sonho e só assim come-lo.

Comprador: - Então vou querer dois seu Frede, e ambos grandes, pois meu sonho e muito grande para caber em um só. Gostaria de encontrar o amor, vou continuar procurando, pois já tomei minha dose de esperança e agora vou seguir com os meus sonhos. Obrigado.
Já entardecendo, ele parou numa quitanda muito modesta que na porta tinha a seguinte frase: Conjunto de qualidades em promoção!! . Ele não teve dúvida, colocou a mão na porta e abril.

Comprador: - Boa tarde senhorita. (uma mulher bonita, de cabelos negros e lisos, olhos de peixe, e um sorriso encantador, simplesmente carismático).

Moça: - Boa tarde senhor o que deseja?

Comprador: - Moça, estou procurando onde posso comprar o amor, pois já rodei em quase toda parte da cidade e ninguém sabe onde acho. Sou um velho sozinho e as únicas pessoas que tenho comigo, nem querem me ter por perto, algumas dizem que sou carrancudo, estressado e outras coisas mais.

Moça: - bom, pelo que o senhor esta me dizendo você precisa exercitar seu carisma, talvez se o senhor levar esse espelho que esta na promoção possa realmente enxergar os seus defeitos e assim fazer com que as pessoas se aproximem de você.

Comprador: -olhe dona, não tenho que comprar nada, pois só quero o amor! Acho que não fui claro.

Moça: - Senhor. Acho que eu não fui clara, o amor não se troca, nem se ganha e muito menos se vende, o amor se conquista, e pra isso você vai precisar de algumas coisa, e uma delas você tem que aprender a manusear, a carisma e uma das peças principais para a sua conquista, talvez se parasse de olhar para o seu próprio umbigo e tentasse enxergar as coisas boas que todas as pessoas que estão ao seu redor tem a te oferecer, não estaria aqui na minha quitanda procurando comprar o amor, pra você ter o amor, precisa de outros adereços, precisa de confianças, do respeito, solidariedade, amizade, cumplicidade, doação, humildade e muitas outras coisas. Talvez se você perceber já tem tudo isso, apenas esqueceu de como seu usa e esqueceu que tudo isso pode ser uma grande chave para a sua felicidade.

O velho envergonhado e ao mesmo tempo feliz por ter descoberto como poderia ter o amor, se retirou sem falar nada, chegou em casa e encontrou seus filhos na sala, deu um beijos e cada uma, coisa que nunca havia de acontecer e sentou-se para brincar com seu neto e até hoje ele prega que a felicidade não se compra e que o amor, vale muito mais do que ele poderia pagar, na verdade ele não poderia pagar.


2 comentários:

Isabela Pinto disse...

Foi vc quem escreveu isso?

Rebeca Cesar disse...

Foi sim bixa, todos os post são de minha autoria. :D